Categorias
Semiótica

Memória de Curto Prazo

O modelo de memória de trabalho oferece uma melhor descrição do modelo de memória de curto prazo. Memória de Trabalho diz respeito a um sistema para a manutenção temporária de informação durante a performance de um leque de tarefas cognitivas, tais como: resolução de problemas, compreensão, aprendizagem em geral, e não só relativo à memorização. Segundo Baddeley, para que possamos tarefas cognitivas, é preciso que armazenemos uma quantidade mínima de informação na nossa memória.

Memória de Curto Prazo

Operador º

Signo do domínio espaço-tempo, decodificáveis t<MCP.

Denota rotação, ou seja, Supinação consecutivo Pronação. Alternar Cor.

Memória de Curto Prazo

Mapear os segmentos acessos a cada tempo, requer maior esforço mental para a sua codificação e decodificação. Já para a apresentação e interpretação da informação, mediada por uma cena no domínio do espaço e tempo, a memorização é mais fácil, ou seja, basta rotacionar o objeto.

A rotação do antebraço denota alternar cor do objeto. Saber mais…

Shalice & Warrington (1974 apud Eysenck & Keane, 1994) investigaram um paciente K.F, que apresentava um déficit de memória a curto prazo. Embora K.F tivesse problemas com armazenamento de informação auditiva, não se observou nenhum déficit no armazenamento de informação por outras vias (ex., visuo-espaciais).

Márcia da Mota

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *